Harrison Ford ajudou Alden Ehrenreich a virar Han Solo

 

O prólogo “Han Solo: Uma História Star Wars” vai mostrar a juventude do personagem eternizado por Harrison Ford nos cinemas. Mas isso não significa que o intérprete original do personagem foi esquecido pelos produtores.

Uma reportagem da revista Entertainment Weekly revelou que Ford foi consultor do filme e deu conselhos tanto para Alden Ehrenreich, intérprete do jovem Han Solo, quanto para o diretor Ron Howard, que assumiu o cargo às pressas, após a demissão da dupla Christopher Miller e Phil Lord (“Anjos da Lei”) pela Lucasfilm, no meio das filmagens.

Em janeiro de 2017, antes de o filme começar a ser produzido, Ford e Ehrenreich almoçaram juntos – e ele foi claríssimo: “Diga a eles que eu te contei tudo o que você precisa saber, e que você não pode contar para ninguém”. Ehrenreich tem honrado o pedido. “Tenho que seguir as ordens do cara”, disse ele à revista Entertainment Weekly.

Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm, revelou um pouco mais sobre as orientações de Ford, que teria, inclusive, chamado Ehrenreich de “um bom garoto”.

“O que ele fez lindamente para Alden foi falar o que ele se lembrava de quando fez a primeira leitura de ‘Star Wars’, e o que George Lucas havia feito com Han; quem era o personagem e as conversas que ele teve por anos com George sobre como o personagem se desenvolveu. Ele deu a Alden esse tipo de insight, o que é imensurável. Em vários momentos do filme, Alden contava algumas coisas que Harrison havia apontado. Acho que isso o ajudou muito”.

Ford também leu o roteiro do filme antes da produção, e aprovou. “Acho que Harrison, sendo quem é, de forma alguma ele se intrometeria para tentar ditar como as coisas têm que ser”, contou Kennedy, que foi quem enviou o script ao ator.

O diretor Ron Howard também procurou orientação de Ford para saber suas ideias sobre Han Solo. “Harrison Ford é um ator muito cuidadoso, e eu queria saber o que ele aprendeu sobre o personagem. Ele disse que Han está sempre dividido entre essa sensação de que ele era, de certa forma, um órfão, e por isso queria essa conexão com as pessoas, e ao mesmo tempo tinha dificuldades com isso. Achei isso muito interessante”.

O primeiro trailer de “Han Solo: Uma História Star Wars” foi divulgado na segunda-feira (5/2) e a estreia está marcada para 24 de maio no Brasil – um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.

Back to site top
Change privacy settings