Escritor de Maze Runner é dispensado por agente literário após denúncias de assédio sexual

Depois da acusação de assédio contra Jay Asher, escritor de “Os 13 Porquês”, outro autor de best-seller juvenil enfrenta denúncias similares. James Dashner, autor da franquia literária “Maze Runner”, que se transformou […]

Depois da acusação de assédio contra Jay Asher, escritor de “Os 13 Porquês”, outro autor de best-seller juvenil enfrenta denúncias similares. James Dashner, autor da franquia literária “Maze Runner”, que se transformou uma trilogia cinematográfica, foi dispensado por seu agente após acusações de má conduta sexual.

O agente literário Michael W. Bourret disse, em declaração à Associated Press na quarta-feira (14/2), que “diante das circunstâncias”, ele não poderia mais representar Dashner.

“Eu não poderia, em boa consciência, continuar trabalhando com James, e o dispensei ontem”, disse Bourret.

As alegações contra Dashner, Jay Asher e outros escritores populares da literatura juvenil foram postadas num tópico de comentários no site do School Library Journal. As denúncias são todas anônimas e não dão maiores detalhes.

No início desta semana, a diretora da Sociedade de Escritores e Ilustradores de Livros para Crianças disse à AP que Asher tinha sido expulso da associação. Uma porta-voz de Asher respondeu que não houve assédio, apenas múltiplas relações consensuais. Mas Asher também perdeu seu agente literário.