Dwayne Johnson vai apresentar programa de competição física

O astro Dwayne Johnson (“Jumanji: Bem-vindo à Selva”) vai produzir e apresentar “The Titan Games”, um novo programa de competição física na rede NBC – que divulgou o primeiro teaser (veja abaixo) […]

O astro Dwayne Johnson (“Jumanji: Bem-vindo à Selva”) vai produzir e apresentar “The Titan Games”, um novo programa de competição física na rede NBC – que divulgou o primeiro teaser (veja abaixo) logo após o Super Bowl, no intervalo do “Tonight Show”.

Em entrevista a Jimmy Fallon (outro vídeo abaixo), Johnson disse ter tirado a inspiração para “The Titan Games” de “seu programa favorito”, o “American Ninja Warrior”. Isto o levou a fechar uma parceria com a produtora daquele reality, A. Smith & Co.

O programa pretende oferecer à pessoas comuns a “oportunidade de competir em desafios que testarão mente, corpo e coração”. Não se sabe ainda quais desafios serão estes, mas a apresentação sugere um programa de luta livre para amadores.

Em cada episódio, concorrentes dos Estados Unidos vão entrar numa arena para enfrentar um dos seis titãs reinantes. Se um candidato derrotar um dos Titãs, ele ocupará seu lugar como integrantes do grupo Elite Titã. Uma vez que se torne um Titã, ele precisará ser vitorioso todas as semanas para permanecer no topo. O final da temporada terminará com uma batalha épica, em que os Titãs competirão uns contra os outros para determinar o último remanescente masculino e feminino.

“Queríamos criar um novo tipo de competição atlética diferente de qualquer coisa tentada antes”, afirmou o astro.

Além de “American Ninja Warrior”, a TV americana já lançou outros programas de competição física (com lutas), dos quais o mais conhecido é “American Gladiators”. Mas a série “Glow” lembra que as lutas livres também tinham muitas historinhas para justificar os confrontos da semana.