Diretora de Cinquenta Tons de Cinza completa elenco da adaptação de Um Milhão de Pedacinhos

A cineasta Sam Taylor-Johnson completou o elenco de seu terceiro longa, “A Million Little Pieces”, que também será o primeiro após o sucesso – e as brigas de bastidores – de “Cinquenta […]

A cineasta Sam Taylor-Johnson completou o elenco de seu terceiro longa, “A Million Little Pieces”, que também será o primeiro após o sucesso – e as brigas de bastidores – de “Cinquenta Tons de Cinza” (2015).

O filme vai adaptar o livro “Um Milhão de Pedacinhos”, de James Frey (autor da sci-fi juvenil que virou o filme “Eu Sou o Número Quatro”), lançado no Brasil pela editora Objetiva. A trama narra uma suposta experiência real do escritor, ao acordar num avião com amnésia, todo machucado e sem lembrar onde esteve e nem para onde vai. Um apagão o fez esquecer o que lhe aconteceu nas duas últimas semanas, deixando-o sem carteira, sem dinheiro e sem emprego, e procurado pela polícia de três estados.

Apesar desse começo, não se trata de um suspense. É um drama em que o protagonista ex-alcoólatra e viciado em crack luta para juntar os pedaços de sua vida destroçada, rejeitando a autopiedade, o cinismo e a indulgência em busca da reconstrução de si mesmo.

Originalmente divulgado como livro de memórias, “Um Milhão de Pedacinhos” acabou sendo considerado obra de ficção inspirada por fatos reais, uma vez que personagens e situações descritas por Frey não existiram de verdade.

O roteiro da adaptação foi escrito pela diretora e seu marido, o ator Aaron Taylor-Johnson (“Vingadores: Era de Ultron”), que também vai estrelar o filme no pele de James Frey.

O elenco ainda vai contar com Charlie Hunnam (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”), Billy Bob Thornton (“Papai Noel às Avessas”), Carla Juri (“Blade Runner 2049”), Giovanni Ribisi (série “Sneaky Pete”), David Dastmalchian (“Homem-Formiga”), Juliette Lewis (série “Wayward Pines”) e Odessa Young (da sensação do Festival de Sundance 2018 “Assassination Nation”).

Produção da Warner, o filme ainda não tem previsão de estreia.