Diretor de Pixels vai adaptar o game Five Nights at Freddy’s

 

Depois de dirigir “Pixels”, que envolvia diversos games clássicos, Chris Columbus vai assumir a adaptação do game de smartphones “Five Nights at Freddy’s”.

Criado por Scott Cawthon em 2014, o jogo original gira em torno de um guarda de segurança que luta contra robôs animatrônicos que ganham vida em um restaurante estilo buffet infantil. A brincadeira se tornou uma sensação instantânea, gerando bilhões de visualizações no YouTube. Além disso, cada um dos seis aplicativos móveis diferentes do jogo já foi líder de vendas das lojas de aplicativos para Android e iOS.

A produção é do estúdio Blumhouse, mais conhecido por filmes de terror (“Corra!”, “Fragmentado”) que por produções infantis. Mas o estúdio venceu a concorrência por estabelecer um relacionamento mais transparente dom Cawthon, que participará da adaptação como produtor.

Columbus, por sua vez, é especialista em produções de fantasia infantil – desde o começo da carreira, como roteirista de “Gremlins” (1984) e “Os Goonies” (1985), até seus inúmeros sucessos como diretor, entre eles “Esqueceram de Mim” (1990), “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001) e “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” (2010).

Veja abaixo o anúncio da produção, feito pelo Twitter oficial da Blumhouse.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings