Diretor de Ex Machina e Aniquilação desenvolve série sobre tecnologia

O cineasta Alex Garland, responsável pelas ficções científicas “Ex Machina” e “Aniquilação”, prepara sua primeira série. Atualmente em desenvolvimento para o canal pago FX, a atração deve começar a ser gravada no […]

O cineasta Alex Garland, responsável pelas ficções científicas “Ex Machina” e “Aniquilação”, prepara sua primeira série. Atualmente em desenvolvimento para o canal pago FX, a atração deve começar a ser gravada no segundo semestre com um total de oito episódios.

Em entrevista ao site Collider, Garland revelou que está inclinado a batizar a série de “Devs”, como apelido de “desenvolvedores” de programas de informática. “É sobre um aspecto específico da tecnologia atual, e tem muito a ver com big data e poderes de processamento enormes, e a combinação dos dois”, disse cineasta. “Vai se passar em São Francisco e é meio que uma história sobre tecnologia”.

Garland também disse que a história inteira cabe numa temporada, mas que a emissora pode continuar a produzir mais episódios depois disso, caso tenha interesse.

A série ainda não tem previsão de estreia. Já “Aniquilação”, o novo filme de Garland, chega ao Brasil em 12 de março pela Netflix.