Dado Dolabella é preso por não pagar pensão alimentícia

 

O ator Dado Dolabella foi preso na noite de segunda-feira (5/1) em São Paulo, acusado de não pagar pensão alimentícia. Ele deve cerca de R$ 196 mil de pensão ao filho, fruto de seu relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves. A prisão foi determinada pela Justiça do Rio de Janeiro.

A assessoria da Secretaria de Segurança Pública informou que Dolabella foi preso em Moema, por volta das 20h30.

“Uma mulher que não quis e identificar compareceu até o 5º distrito policial na Aclimação apresentando mandado de prisão por débito de pensão alimentícia expedido pela 1ª Vara da Família do fórum regional da Barra da Tijuca. Ela informou o local onde o ator poderia ser encontrado. Policiais civis foram até o local e o conduziram à delegacia, onde a ocorrência foi registrada como captura de procurado.”

Ele foi levado inicialmente para o 5º Distrito Policial, no Aclimação e, posteriormente, transferido para o 33º DP, em Pirituba, após passar por exames no IML (Instituto Médico Legal).

O ator de 37 anos está em uma cela normal com outros detidos. “Ele é tratado como qualquer outro preso, não tem nem nenhuma outra benesse”, informou ao UOL uma fonte que não quis se identificar.

A delegada Juliana Ribeiro disse que o ator pode ficar preso por até sessenta dias caso a dívida não seja quitada. Ninguém da família ou advogados do ator compareceram à delegacia até o momento.

O juiz Marco Antonio de Souza, da 1ª Vara da Família do Fórum do Rio de Janeiro, decretou a prisão do ator em 15 de dezembro pelo prazo de 60 dias por dever R$ 196.397,54 referentes à pensão alimentícia de um de seus filhos com Fabiana Vasconcelos Neves.

Em agosto, o ator foi preso pelo mesmo motivo, mas foi solto em menos de 24 horas. Desta vez, o mandado de soltura só acontecerá diante do pagamento da dívida.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.

Back to site top
Change privacy settings