A atriz mexicana Karla Souza, que interpreta a personagem Laurel Castillo na série “How to Get Away with Murder”, revelou ter sido estuprada no começo sua carreira por um diretor de seu país.
Em entrevista ao canal de notícias CNN En Español, ela relatou que, na época, foi separada de outros colegas de elenco no set e colocada em um hotel diferente daquele usado pelo restante da equipe, em que somente o diretor estava hospedado.
Ele então passou a procurá-la no local fora do horário de trabalho. “Ele batia à minha porta dizendo que queria repassar algumas cenas e eu pensava: ‘São duas da manhã, isso é inapropriado e não deveria estar acontecendo'”.
Quando ela se recusou a atendê-lo, ele reagiu com agressividade em relação à Karla. “Ele decidiu não filmar a minha cena e, de repente, começou a me humilhar na frente dos outros no set. Era o tipo de poder psicológico que ele exercia sobre mim”.
Depois de um mês de abuso de poder, a atriz afirmou, chorando, que sentiu que não havia mais escolha a não ser “ceder”.
“Eu acabei cedendo para ele. Deixei que ele me beijasse, me tocasse de maneiras que eu não queria que ele me fizesse e, em uma destas ocasiões, ele me atacou violentamente e, sim, ele me estuprou”, denunciou.
Ela não revelou o nome do diretor, nem deixou claro se foi num filme ou série.
Veja a íntegra da entrevista abaixo.