Arquivo X registra pior audiência da série em todos os tempos

O mais recente episódio de “Arquivo X” registrou a pior audiência da série em todos os tempos nos Estados Unidos. Exibido na noite de quarta (31/1), o capítulo intitulado “Ghouli” foi assistido […]

O mais recente episódio de “Arquivo X” registrou a pior audiência da série em todos os tempos nos Estados Unidos. Exibido na noite de quarta (31/1), o capítulo intitulado “Ghouli” foi assistido por 3,6 milhões de telespectadores ao vivo, registrando 0,9 pontos na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes).

Atualmente, a série está rendendo um terço da audiência da temporada anterior, que marcou o revival da atração com uma média de 9,5 milhões de telespectadores. Esta também era a média da audiência da época em que “Arquivo X” foi originalmente cancelada, em 2002. Entretanto, em seu auge nos anos 1990, a atração chegou a ser vista por mais de 20 milhões de pessoas ao vivo.

A atriz Gillian Anderson já afirmou que não voltará para uma nova temporada depois da atual. Diante dos resultados do público, a Fox pode aproveitar a deixa para encerrar a produção.

Infelizmente, o criador da série Chris Carter revelou ao TV Guide que não concebeu o último episódio da 11ª temporada como um final de série. “Há muito mais histórias de ‘Arquivo X’ para contar”, disse. “Se nós vamos conseguir contá-las é um ponto de interrogação”.

A 11ª temporada de “Arquivo X” está sendo exibida pelo canal pago Fox com uma semana de atraso no Brasil.