Warner vai produzir animações baseadas nos clássicos infantiis do Dr. Seuss

A Warner Bros. Animation fechou um contrato com a empresa que administra os direitos autorais das obras literárias de Dr. Seuss para produzir filmes com os personagens clássicos do escritor e cartunista, […]

A Warner Bros. Animation fechou um contrato com a empresa que administra os direitos autorais das obras literárias de Dr. Seuss para produzir filmes com os personagens clássicos do escritor e cartunista, cujo nome completo era Theodor Seuss Geisel (1904–1991).

O estúdio montará uma equipe de roteiristas, produtores e diretores para desenvolver diversos projetos baseados nos livros infantis de Dr. Seuss.

Entre os primeiros filmes planejados está uma animação de “O Gato”, livro de 1957 sobre um felino que usa um chapéu com listras brancas e vermelhas. A obra já foi adaptada para os cinemas em 2003, num filme “live action” protagonizado por Mike Myers.

Outros personagens famosos do escritor incluem o Grinch, o Lorax e o elefante Horton, todos já adaptados em filmes e/ou animações de outros estúdios.