Roteirista indicada ao Oscar 2018 vai adaptar o best-seller A Grana

A roteirista Emily V. Gordon, indicada ao Oscar 2018 de Melhor Roteiro Original por “Doentes de Amor”, vai adaptar o best-seller “A Grana” (The Nest), de Cynthia D’Aprix Sweeney, para o Amazon […]

A roteirista Emily V. Gordon, indicada ao Oscar 2018 de Melhor Roteiro Original por “Doentes de Amor”, vai adaptar o best-seller “A Grana” (The Nest), de Cynthia D’Aprix Sweeney, para o Amazon Studios.

Lançado em 2016, o livro já foi traduzido para 25 idiomas, inclusive no Brasil pela Intrínseca.

A história acompanha a família disfuncional Plumb, após anos de tensões finalmente atingem um ponto de ruptura, levando Melody, Beatrice e Jack Plumb a se juntarem para enfrentar seu irmão mais velho Leo, recém-saído da reabilitação. Meses antes, bêbado e drogado, Leo fugiu sorrateiramente da festa de casamento do primo, levando uma das garçonetes a tiracolo. Mas sofreu um acidente de carro com graves consequências. Para fazer com que seus problemas desaparecessem, Leo precisou usar o dinheiro de uma conta da família, um dinheiro sagrado: o pé-de-meia que garantiria o futuro dos irmãos Plumb. “A Grana” tem o ingrediente mais explosivo de qualquer boa briga de família: dinheiro.

O filme terá produção da cineasta Jill Soloway (criadora da série “Transparent”) e ainda não tem cronograma de produção nem previsão de estreia.