Robert Zemeckis desenvolve série sci-fi inspirada no desaparecimento do voo 370 da Malaysia Airlines

A rede NBC encomendou o piloto de uma nova série sci-fi produzida pelo cineasta Robert Zemeckis (“O Voo”, “De Volta para o Futuro”). Trata-se de “Manifest”, que tira sua premissa do desaparecimento […]

A rede NBC encomendou o piloto de uma nova série sci-fi produzida pelo cineasta Robert Zemeckis (“O Voo”, “De Volta para o Futuro”). Trata-se de “Manifest”, que tira sua premissa do desaparecimento misterioso do voo 370 da Malaysia Airlines.

Criada por Jeff Rake (que também criou “The Mysteries of Laura”), a série acompanha um avião que desaparece dos radares e retorna cinco anos depois de ser considerado perdido no mar. Os passageiros estão exatamente como eram, sem que o tempo tivesse passado para eles. A trama vai refletir como isso afeta suas famílias, conforme eles tentam retomar suas vidas pessoais, além do mistério sobre o desaparecimento, especialmente se isso serve a algum propósito obscuro.

A premissa sugere ainda inspiração de “Lost” e “The 4400”.

Para virar série, o piloto de “Manifest” precisará ser aprovado pelos executivos da emissora.

Caso receba sinal verde, será a segunda série do gênero produzida por Zemeckis nos últimos meses. Ele também está por trás de “Blue Book”, uma nova versão de “Projeto Livo Azul”, sobre as investigações do governo americano a respeito da existência de Discos Voadores. Estrelada por Aidan Gillen (série “Game of Thrones”), “Blue Book” tem previsão de estreia para o fim do ano no canal pago History.