Monstros: Primeiro filme do diretor de Godzilla e Rogue One vai virar série

A sci-fi indie “Monstros” (Monsters) vai virar série. A Vertigo Films está desenvolvendo o projeto para o canal britânico Channel 4. O filme de 2010 marcou a estreia do cineasta inglês Gareth […]

A sci-fi indie “Monstros” (Monsters) vai virar série. A Vertigo Films está desenvolvendo o projeto para o canal britânico Channel 4.

O filme de 2010 marcou a estreia do cineasta inglês Gareth Edwards, e fez tanto sucesso que os trabalhos seguintes do diretor foram os blockbusters “Godzilla” (2014) e “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016). A produção também ganhou uma continuação, “Monsters: Dark Continent” (2014), que lançou a carreira internacional de Sofia Boutella (“A Múmia”).

Na trama do longa original, escrita, dirigida e com efeitos assinados por Gareth Edwards, um fotojornalista (Scoot McNairy, da série “Halt and Catch Fire”) escolta uma turista (Whitney Able, da série “Godless”), filha de seu padrão, pela fronteira do México para os Estados Unidos. O detalhe é que o local está infestado de monstros, após uma invasão de alienígenas na Terra.

A adaptação está sendo desenvolvida pelos roteiristas Daniel Fajemisin-Duncan e Marlon Smith (criadores da minissérie “Run”) e o trabalho de showrunner ficará a cargo de Ronan Bennett (criador de “Top Boy”). Gareth Edwards também deve participar, como produtor ou consultor do projeto.

A Vertigo procura agora um parceiro americano para o projeto, para contar com um grande orçamento na criação dos efeitos visuais. Amazon, Netflix e AMC estão negociando.

Ainda não há previsão para a estreia.