Minnie Mouse comemora 90 anos com estrela na Calçada da Fama de Hollywood

A Câmera de Comércio de Hollywood homenageou Minnie Mouse com uma estrela oficial na Calçada da Fama, celebrando os 90 anos de sua criação por Walt Disney e Ub Iwerks. Entre os […]

A Câmera de Comércio de Hollywood homenageou Minnie Mouse com uma estrela oficial na Calçada da Fama, celebrando os 90 anos de sua criação por Walt Disney e Ub Iwerks. Entre os convidados especiais do evento, marcaram presença o presidente e CEO da Disney, Robert A. Iger, a modelo Heidi Klum, a cantora Katy Perry e, claro, o namorado de Minnie, o Mickey Mouse.

“Minnie Mouse é uma estrela e ícone fashion desde que despontou pela primeira vez nas cenas do surpreendente clássico da animação, ‘O Vapor Willie’ (1928)”, disse Iger, em discurso durante a homenagem, lembrando a longa filmografia da estrela animada. “Uma estrela com mais de 70 filmes durante sua ilustre carreira, Minnie já entreteve milhões de pessoas ao redor do mundo, tocando corações e levando alegria a todos os lugares onde chega. Estamos emocionados em ver a influência cultural que ela exerce e suas muitas conquistas, reconhecidas na Calçada da Fama de Hollywood.”

Katy Perry também elogiou Minnie por ser o exemplo perfeito do fun fashion. “Até hoje ninguém usa um laço vermelho ou estampa de bolinhas como ela. Minnie tem a habilidade de trazer alegria a muitos em um piscar de olhos”, afirmou a cantora, que foi convidada a representar o universo pop no evento, por sua identificação com o estilo alegre da personagem.

Veja algumas fotos do evento abaixo.