Millie Bobby Brown vai viver irmã de Sherlock Holmes no cinema

 

A atriz Millie Bobby Brown, que interpreta a Eleven (Onze) de “Stranger Things”, assinou contrato para estrelar sua primeira franquia cinematográfica.

Ela vai viver Enola Holmes, a irmã mais nova de Sherlock Holmes, numa produção da Legendary. E caso o filme faça sucesso, protagonizará continuações.

A personagem não existe nas histórias clássicas do detetive britânico. Ela é uma criação moderna da escritora Nancy Springer, que começou a publicar a série literária “Os Mistérios de Enola Holmes” em 2006, com o best-seller infantil “O Caso do Marquês Desaparecido”.

As histórias se passam paralelamente aos casos de Sherlock Holmes, acompanhando o ponto de vista de Enola, que fugiu de casa aos 14 anos de idade. Numa de suas aventuras, ela até salva o Dr. John Watson, que foi raptado. Mas só no sexto e aparentemente último volume é aceita por Sherlock como uma detetive à sua altura.

A produção ainda não tem roteirista, diretor ou previsão de lançamento.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings