Michael Shannon entra na minissérie baseada em A Garota do Tambor

O ator Michael Shannon (“A Forma da Água”) entrou no elenco da minissérie da BBC que vai adaptar o célebre romance de espionagem “A Garota do Tambor”, de John le Carré. Ele […]

O ator Michael Shannon (“A Forma da Água”) entrou no elenco da minissérie da BBC que vai adaptar o célebre romance de espionagem “A Garota do Tambor”, de John le Carré.

Ele se junta aos anteriormente anunciados Alexander Skarsgard (“A Lenda de Tarzan”) e Florence Pugh (“Lady Macbeth”) na produção, que será dirigida pelo cineasta sul-coreano Park Chan-wook, dos cultuados “Oldboy” (2003) e “A Criada” (2016).

A trama gira em torno de uma atriz inglesa de esquerda cooptada pelo Mossad, o serviço de inteligência secreta de Israel, para ajudar a capturar um terrorista palestino. Mas ao se infiltrar entre os terroristas, ele simpatiza com a causa palestina e entra em conflito com sua missão. Pugh tem o papel principal, Sarkarsgard será seu aliciador e Shannon o líder da missão.

Publicado em 1983, o livro já teve uma adaptação cinematográfica, levada ao cinema no ano seguinte, com Diane Keaton como protagonista.

Intitulada “The Little Drummer Girl”, a minissérie terá seis episódios, com previsão de lançamento para 2019.

A produção será a terceira adaptação consecutiva de uma obra de John Le Carré realizada pela rede BBC. A primeira foi a recente “The Night Manager”, premiada no Emmy, BAFTA e Globo de Ouro do ano passado, e a segunda já está sendo gravada: “The Spy Who Came in from the Cold”, adaptação do clássico “O Homem que Veio do Frio”, prevista para 2018, com Aidan Gillen (série “Game of Thrones”) no papel principal.