Mayans FC: Spin-off de Sons of Anarchy ganha primeira foto oficial

A série “Mayans FC”, spin-off latino da excelente “Sons of Anarchy”, revelou sua primeira foto, que destaca, em primeiro plano, o ator JD Pardo (da série “Revolution”).

Anunciado há dois anos, o projeto sofreu para sair do papel: teve seu primeiro piloto descartado pelo canal pago FX, mas conseguiu autorização para rodar um segundo, com a substituição de diversos atores e aprimoramentos na história.

Pardo será o protagonista, um candidato a membro do clube de motoqueiros latinos chamado EZ Reyes, que passará por diversos testes até ser considerado um legítimo Mayan. Tentando encontrar sua nova identidade após um longo período na cadeia, Reyes precisará redescobrir a si mesmo e achar um caminho para retornar à glória do passado, uma época em que era considerado o “menino dourado” do MC e da cidade de Santo Padre, na fronteira da Califórnia com o México.

Além dele, o elenco inclui Michael Irby (série “Taken”), Sarah Bolger (série “Into the Badlands”), Maurice Compte (série “Power”), Clayton Cardenas (“American Crime”), Edward James Olmos (série “Battlestar Galactica”) e Emilio Rivera, que retoma o papel de Marcus Alvarez, o líder dos Mayans de Oakland em “Sons of Anarchy”.

Em “Mayans MC”, a filial de Oakland, comandada por Marcus Alvarez, terá uma relação direta com a divisão fronteiriça, uma vez que os dois líderes – Alvarez e Obispo “Bishop” Losa (Michael Irby), de Santo Padre – são primos.

Cronologicamente, a trama será uma continuação de “Sons of Anarchy”, pois se passa após os eventos do final da série original, quando os motoqueiro latinos assumiram o controle do tráfico, num arranjo orquestrado pelo antigo líder dos SoA, Jax Teller (Charlie Hunnam).

O desenvolvimento do spin-off foi realizado pelo cineasta indie Elgin James, que tem uma história de vida digna de “Sons of Anarchy” – ele fundou uma gangue em Boston e cumpriu pena na prisão. Sua estreia como cineasta aconteceu com o sensível e elogiado drama indie “Little Birds” (2011), exibido no Festival de Sundance, e seu trabalho mais recente foi o roteiro de “Lowriders” (2017), drama sobre a cultura latina de carros envenenados.

Kurt Sutter, que criou “Sons of Anarchy” e escreveu, dirigiu e foi até ator em muitos dos episódios da série, vai produzir “Mayans MC”, além de ter dirigido o piloto rejeitado. A nova versão do episódio inicial foi refeita por Norberto Barba, diretor-produtor de “Grimm”.

A 1ª temporada terá 10 episódios e ainda não tem previsão de estreia definida.