Jogador Nº 1: Vídeo destaca importância de Steven Spielberg para a história da sci-fi

A Warner divulgou um vídeo de “Jogador Nº 1” (Ready Player One), que destaca a influência do cinema de Steven Spielberg na história original de Ernie Cline. Fechando o círculo, o próprio […]

A Warner divulgou um vídeo de “Jogador Nº 1” (Ready Player One), que destaca a influência do cinema de Steven Spielberg na história original de Ernie Cline. Fechando o círculo, o próprio Spielberg assina a direção da adaptação do livro. Entre declarações do escritor e do diretor, há também cenas inéditas da produção.

O longa marca a volta de Spielberg ao futuro. A trama se passa no ano 2044, quando a decadência do planeta se torna tão insuportável que a humanidade prefere mergulhar no Oasis, uma utopia virtual, onde as pessoas podem viver o que sonham, interagir com outros jogadores e até se apaixonar. Mas Wade Watts (Tye Sheridan, de “X-Men: Apocalipse”) quer mais que sonhar. Ele pretende resolver o enigma do criador do Oasis, que escondeu uma série de pistas na realidade virtual para premiar quem resolvê-las com a herança de sua enorme fortuna – e até o próprio Oasis. Milhões tentam conseguir o prêmio, sem sucesso, mas Wade está na frente da competição. Isto porque as chaves do enigma são baseadas numa cultura esquecida que ele domina: o entretenimento pop dos anos 1980.

Além de Tye Sheridan, o elenco inclui Olivia Cooke (série “Bates Motel”), Ben Mendelsohn (série “Rogue One: Uma História Star Wars”), Simon Pegg (“Missão Impossível: Nação Fantasma”), Mark Rylance (“Ponte dos Espiões”), Hannah John-Kamen (série “Killjoys”), Ralph Ineson (“A Bruxa”) e T.J. Miller (“Deadpool”)

“Jogador Nº 1” estreia em 29 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.