Happy! é renovada para sua 2ª temporada

O canal pago Syfy anunciou a renovação de “Happy!”, série ultraviolenta e absolutamente insana, baseada nos quadrinhos homônimos de Grant Morrison e Darick Robertson. Adaptada pelo próprio Morrison e dirigida pelo cineasta […]

O canal pago Syfy anunciou a renovação de “Happy!”, série ultraviolenta e absolutamente insana, baseada nos quadrinhos homônimos de Grant Morrison e Darick Robertson.

Adaptada pelo próprio Morrison e dirigida pelo cineasta Brian Taylor (de “Adrenalina” e “Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança”), a série registrou uma das melhores audiências de estreia do canal desde “The Magicians”, em 2015. O primeiro episódio foi visto por 1,1 milhão de telespectadores ao vivo, com 0,4 pontos na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes), mas aumentou em quase 60% o público com reprises nos primeiros três dias da exibição. Ao todo, o episódio de estreia foi visto 1,7 milhão de vezes nos Estados Unidos e também teve enorme repercussão nas redes sociais, recebendo espantosas 212 milhões de menções no Twitter.

Também caiu nas graças da crítica, com 75% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Mas, desde então, perdeu metade da audiência ao vivo, embora continue sendo muito falada pelas cenas de violência absurdas.

A trama gira em torno de Nick Sax (Chris Meloni, de “Law & Order: SVU”), um ex-policial corrupto transformado em matador, que passa os dias enchendo a cara, até ter uma experiência de quase morte. A partir daí, passa a ver um unicórnio azulado e feliz, chamado Happy (voz de Patton Oswalt, de “Agents of SHIELD”). O bicho é o amigo imaginário de uma menininha raptada, que procura a ajuda de Sax para salvá-la.

“‘Happy!’ repercutiu na audiência da Syfy e perturbou a paisagem televisiva com sua narrativa única e interpretações ultrajantes, lideradas por Christopher Meloni”, disse Chris McCumber, presidente da NBCUniversal Cable Entertainment. “Se as pessoas pensassem que esta temporada foi louca, eu mal posso esperar para que os fãs vejam o que Grant Morrison, Brian Taylor e todo o elenco e a equipe estão preparando para a sequência de ‘Happy !'”

O final da 1ª temporada de oito episódios vai ao ar na quarta (31/1) nos Estados Unidos. E ainda não há previsão para a estreia dos próximos capítulos.