Diretor de Legião e Padre prepara série sci-fi juvenil

O diretor e roteirista Scott Stewart, responsável pelos filmes “Legião” (2010), “Padre” (2011) e “Os Escolhidos” (2013), está desenvolvendo uma série sci-fi para o canal pago Freeform. Intitulado “Augs”, o projeto se […]

O diretor e roteirista Scott Stewart, responsável pelos filmes “Legião” (2010), “Padre” (2011) e “Os Escolhidos” (2013), está desenvolvendo uma série sci-fi para o canal pago Freeform.

Intitulado “Augs”, o projeto se passa no futuro, quando a sociedade é dividida em duas classes: Augs, os privilegiados consumistas dos últimos aprimoramentos tecno-biológicos, que proporcionam uma visão de realidade aumentada sempre online, e os Norms, os restantes, que se tornaram uma subclasse quase invisível.

A trama acompanha Gennifer Wells, uma jovem e ambiciosa Aug que se apaixona por Bodhi Bright, um adolescente misterioso recém chegado na cidade. O único problema é que ele é um Norm, o que faz com que seus amigos e familiares se voltem contra ela. Logo, ela é forçada a fazer uma escolha entre o mundo privilegiado aumentado que ela conhece e o estranho garoto que ela ama, que prefere ver as coisas através de seus olhos “não aperfeiçoados”, como elas realmente são. Mas sua escolha não será fácil, pois forças de ambos os lados conspiram para mantê-los separados.

“Augs” é a primeira série criada por Stewart, mas seu filme “Legião” chegou a ganhar uma adaptação televisiva – “Dominion”, que durou duas temporadas no canal pago Syfy, com piloto dirigido pelo próprio cineasta em 2014.

Desde então, ele participou da antologia de terror “Holidays” (2016) e dirigiu outro piloto: “Siren”, série de sereias assassinas que estreia em março, justamente no Freeform.

Stewart vai escrever, dirigir e produzir o piloto de “Augs”, que ainda precisará ser aprovado para virar série.