Aos 101 anos, Kirk Douglas se torna o mais velho apresentador da história do Globo de Ouro

O veterano astro de Hollywood Kirk Douglas surpreendeu o público e os colegas ao aparecer no palco do Globo de Ouro 2018, para entregar um prêmio ao lado da nora, a atriz […]

O veterano astro de Hollywood Kirk Douglas surpreendeu o público e os colegas ao aparecer no palco do Globo de Ouro 2018, para entregar um prêmio ao lado da nora, a atriz Catherine Zeta-Jones.

Com 101 anos de idade, ele se tornou o mais velho apresentador da história da premiação e foi aplaudido de pé pela plateia. Ao introduzi-lo, Zeta-Jones lembrou que ele foi homenageado pelo Sindicato dos Roteiristas em 1991, por ter ajudado a acabar com as listas negras que impediam a contratação de profissionais considerados comunistas pelo governo norte-americano, durante a Guerra Fria.

“Ele não apenas contratou o roteirista na lista negra Dalton Trumbo para escrever o épico ‘Spartacus’ (1960), como insistiu que Trumbo recebesse o crédito apropriado por seu trabalho”, completou a atriz, que é casada com Michael Douglas.

A lembrança foi feita para introduzir a categoria de Melhor Roteiro de cinema, que eles apresentaram. Douglas finalizou com uma breve declaração: “Catherine, você disse tudo. Não quero falar mais porque nunca conseguiria te acompanhar”.