Amazon cancela One Mississippi, I Love Dick e Jean-Claude Van Johnson

A Amazon anunciou o cancelamento de três séries de comédia: “One Mississippi”, “I Love Dick” e “Jean-Claude Van Johnson”. Todas contavam com críticas positivas, mas “I Love Dick” e “Jean-Claude Van Johnson” […]

A Amazon anunciou o cancelamento de três séries de comédia: “One Mississippi”, “I Love Dick” e “Jean-Claude Van Johnson”.

Todas contavam com críticas positivas, mas “I Love Dick” e “Jean-Claude Van Johnson” tiveram apenas uma temporada exibida, apesar de estreladas por astros famosos.

“I Love Dick” acompanhava um casal, vivido por Kathryn Hahn (“A Vida Secreta de Walter Mitty”) e Griffin Dunne (“Clube de Compra Dallas”), enquanto suas ideias de amor e monogamia eram desafiadas por um enigmático escritor interpretado por Kevin Bacon (série “The Following”).

E “Jean-Claude Van Johnson” trazia Jean-Claude Van Damme (“Os Mercenários 2”) no papel de um astro de filmes das artes marciais, que secretamente também era um espião de verdade.

Cancelada na 2ª temporada, o caso de “One Mississippi” é mais controverso, porque a atração acabou envolvida no escândalo sexual do comediante Louis C.K., seu produtor. Baseada na história real da atriz Tig Notaro, a série refletia o reencontro de uma lésbica quarentona com sua família, após anos de distanciamento.

Entre a 1ª e a 2ª temporada, uma amiga confidenciou à Notaro ter sido abusada por C.K. A criadora da série exigiu que ele se afastasse da produção e um dos episódios da 2ª temporada incluiu uma cena de masturbação, trazendo para a trama a acusação que ele receberia (masturbar-se diante de funcionárias) algumas semanas depois, durante as denúncias do movimento #Metoo.

Louis C.K. confessou que as queixas eram verdadeiras e suas séries foram quase todas canceladas.

A Amazon não divulga dados de audiência, nem justificou os cancelamentos das três séries, mas, extra-oficialmente, os principais sites de entretenimento dos EUA receberam informações de que os cortes teriam sido motivados pelo novo perfil buscado para as produções da Amazon, que quer trocar seus queridinhos da crítica por sucessos populares.