Alice Cooper, Sara Bareilles e John Legend vão estrelar versão televisiva de Jesus Christ Superstar

 

Os cantores Alice Cooper, Sara Bareilles e John Legend são os primeiros nomes confirmados da versão televisiva do musical “Jesus Christ Superstar”, que será apresentada ao vivo no domingo de Páscoa nos Estados Unidos. Eles interpretarão o Rei Herodes, Maria Madalena e Jesus Cristo, respectivamente.

Não será a primeira vez que Jesus será interpretado por um homem negro. O trash “Color of the Cross” (2006) chegou a ir ao limite de afirmar que Jesus foi assassinado justamente por ser negro.

A produção é baseada na icônica ópera rock de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber, grande sucesso da Broadway, que foi transformada num filme famoso por Norman Jewison em 1973. Na época, Judas também foi interpretado por um artista negro, Carl Anderson, que cantou a música mais famosa da produção (veja abaixo).

O musical irá ao ar ao vivo na rede NBC no dia 1º de abril.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings