Al Pacino enfrenta denúncias de abusos sexuais no primeiro trailer de Paterno

A HBO divulgou o primeiro trailer do telefilme “Paterno”, que aborda o tema do momento: denúncias de abusos sexuais. O filme conta a história controvertida de Joe Paterno, ex-treinador de futebol da […]

A HBO divulgou o primeiro trailer do telefilme “Paterno”, que aborda o tema do momento: denúncias de abusos sexuais.

O filme conta a história controvertida de Joe Paterno, ex-treinador de futebol da Universidade Penn State envolvido num escândalo sexual. Depois de se tornar o treinador mais vitorioso da história do futebol universitário, Paterno foi acusado de ter ignorado as acusações de abuso contra seu assistente Jerry Sandusky, que molestava os jovens. Um relatório concluiu que o treinador e outros funcionários do time estavam cientes das ações de Sandusky, mas optaram por ignorar o fato. As acusações acabaram se tornando públicas e acabaram com a carreira de todos os envolvidos.

O filme é estrelado por Al Pacino (“O Poderoso Chefão”) e dirigido por Barry Levinson (“Rain Man”).

Trata-se do quarto trabalho de Pacino para a HBO, após “Phil Spector” (2013), “Você Não Conhece o Jack” (You Do Not Know Jack, 2010) e a minissérie “Angels in America” (2003), todas baseadas em histórias reais.

Levinson, por sua vez, foi o diretor de “Você Não Conhece o Jack” e assina o mais recente telefilme do canal, “O Mago das Mentiras” (The Wizard of Lies), estrelado por Robert De Niro.

A estreia de “Paterno” acontecerá na primavera americana, entre março e junho, em data ainda não definida.