Versão de Cleópatra do diretor de Blade Runner 2049 será thriller político com sexo e assassinatos

O novo filme de “Cleópatra”, que será dirigido por Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”), chegará às telas bem diferente da versão épica estrelada por Elizabeth Taylor em 1961. Após mofar no limbo […]

Divulgação/20th Century Fox

O novo filme de “Cleópatra”, que será dirigido por Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”), chegará às telas bem diferente da versão épica estrelada por Elizabeth Taylor em 1961.

Após mofar no limbo por anos e flertar com a possibilidade de ser estrelado por Angelina Jolie, o projeto voltou à vida com o anúncio da contratação de Villeneuve, que, por sua vez, decidiu mudar o foco da trama, originalmente centrada no best-seller “Cleopatra: A Life”, de Stacy Schiff.

O roteirista David Scarpa (“Todo o Dinheiro do Mundo”) foi encarregado de recomeçar o projeto do zero. Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, ele revelou o que tem em mente.

“É semelhante a ‘Todo o Dinheiro do Mundo’, no sentido de que há muita pesquisa envolvida e a questão de como criar algo novo com o material. Com o filme de Getty, parte da ideia era pegar dois gêneros que achamos que conhecemos, o gênero de sequestros e o que chamaremos de gênero de ‘grande homem’ – o gênero de ‘Cidadão Kane’ – e triturá-los para criar algo novo com eles. Com ‘Cleopatra’… em vez de fazer o filme como um épico de prestígio – com três horas, muitos figurinos, escravos com abanadores de plumas e sotaques britânicos – estamos tratando a trama como um thriller político. Sujo, sangrento, com muitos palavrões, sexo, assassinatos, etc. Seguindo na direção oposta ao jeito que imaginam que o filme vai acontecer.”

Apesar deste desenvolvimento, o filme ainda vai demorar para ser filmado, particularmente porque o diretor vai começar agora a rodar seu remake de “Duna” e “Cleopatra” ainda não tem previsão de estreia.