Trailer de Jogador Nº 1 leva Steven Spielberg de Volta para o Futuro

A Warner divulgou o pôster e o primeiro trailer completo de “Jogador Nº 1” (Ready Player One), que marca a volta do diretor Steven Spielberg à ficção científica. Ainda sem legendas, o […]

A Warner divulgou o pôster e o primeiro trailer completo de “Jogador Nº 1” (Ready Player One), que marca a volta do diretor Steven Spielberg à ficção científica. Ainda sem legendas, o vídeo se alterna entre cenas de um futuro distópico e imagens de videogame. Mas o mundo criado por computação gráfica não passa a impressão de ser tão imersivo quanto a premissa sugere, em parte porque os efeitos não são realistas.

Adaptação do livro homônimo de Ernie Cline, o filme se passa no ano 2044, quando a decadência do planeta se torna tão insuportável que a humanidade prefere mergulhar no Oasis, uma utopia virtual, onde as pessoas podem viver o que sonham, interagir com outros jogadores e até se apaixonar. Mas Wade Watts (Tye Sheridan, de “X-Men: Apocalipse”) quer mais que sonhar. Ele pretende resolver o enigma do criador do Oasis, que escondeu uma série de pistas na realidade virtual, que levarão quem resolvê-las a herdar sua enorme fortuna e um poder incalculável. Milhões tentam conseguir o prêmio, sem sucesso, mas Wade está na frente da competição. Isto porque as chaves do enigma são baseadas numa cultura esquecida que ele domina: o entretenimento pop dos anos 1980.

Assim como o personagem procura pistas para o ovo dourado, escondido pelo Willy Wonka futurista, o público também irá encontrar centenas de easter eggs na produção para identificar. Já é possível ver várias menções à cultura pop da época no trailer, desde a trilha com Van Halen, um boom box saído de “Digam o que Quiserem” (1989), o DeLorean de “De Volta para o Futuro” (1985) e a lutadora Chun Li de “Street Fighter”, mas também há a aparição do “Gigante de Ferro” (que é na verdade de 1999), o Match 5 de “Speed Racer” (que é dos anos 1960) e personagens de games mais recentes.

Além de Tye Sheridan, o elenco inclui Olivia Cooke (série “Bates Motel”), Ben Mendelsohn (série “Rogue One: Uma História Star Wars”), Simon Pegg (“Missão Impossível: Nação Fantasma”), Mark Rylance (“Ponte dos Espiões”), Hannah John-Kamen (série “Killjoys”), Ralph Ineson (“A Bruxa”) e T.J. Miller (“Deadpool”)

“Jogador Nº1” estreia em 29 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.