Teaser legendado do primeiro longa animado do Homem-Aranha revela surpresas

A Sony divulgou o teaser legendado do primeiro longa animado do Homem-Aranha, que ganhou o título de “Homem-Aranha no Aranhaverso” (“Spider-Man: Into the Spider-Verse”, no original). A prévia mostra que a roupa […]

A Sony divulgou o teaser legendado do primeiro longa animado do Homem-Aranha, que ganhou o título de “Homem-Aranha no Aranhaverso” (“Spider-Man: Into the Spider-Verse”, no original). A prévia mostra que a roupa do herói é vestida por Miles Morales e revela sua surpresa ao saber, num encontro com Peter Parker, que mais de uma pessoa usa o uniforme do Homem-Aranha.

O filme pretende explorar, justamente, os diversos personagens que já se apresentaram como Homem-Aranha nos quadrinhos. Como a maioria deles habitava o já extinto universo Ultimate, o desenho provavelmente aumentará a confusão do público em relação à cronologia do personagem nos cinemas.

Para quem não acompanha os quadrinhos, Morales é latino. E negro. Seus criadores, Brian Michael Bendis e Sara Pichelli, lançaram-no nos quadrinhos em 2011 dizendo terem se inspiraram no presidente Barack Obama e no ator Donald Glover (série “Atlanta”) – que, por sinal, está no filme “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”.

O novo Aranha foi criado para suprir a morte de Peter Parker na linha Ultimate da Marvel – um universo paralelo às histórias originais de Stan Lee. Quando a editora decidiu cancelar as publicações desse selo em 2015, Morales acabou incorporado ao universo oficial da Marvel. Mas desta vez Peter Parker continuou vivo, dividindo o combate ao crime com o novo Aranha.

Desde o ano passado, o personagem também faz parte da série animada “Ultimate Homem-Aranha”, dublado por – adivinhe – Donald Glover. No longa animado, ele é dublado por Shameik Moore (série “The Get Down”).

“Homem-Aranha no Aranhaverso” tem roteiro e produção da dupla Phil Lord e Christopher Miller, que dirigiram “Anjos da Lei” (2012) e “Uma Aventura Lego” (2014). A direção está a cargo de Peter Ramsey (“A Origem dos Guardiões”) e Bob Persichetti, que estreia na função – após ser o principal animador de “O Pequeno Príncipe” (2015), “Gato de Botas” (2011), “Monstros vs. Alienígenas” (2009) e “Shrek 2” (2004).

A estreia está marcada para dezembro de 2018.