PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/Sony

Filme|30 de dezembro de 2017

Sony atinge US$ 1 bilhão de bilheteria mundial pela primeira vez em três anos

Enquanto a Disney se aproxima dos US$ 7 bilhões de bilheteria mundial pelo segundo ano consecutivo, a Sony Pictures enfim completou US$ 1 bilhão de arrecadação ao redor do mundo. Embora pareça pouco, comparado a seus rivais – Universal e Warner fizeram mais de US$ 5 bilhões, por exemplo – , a Sony não atingia esta marca desde 2014.

O estúdio atravessa uma grave crise financeira, e foi só por isso que topou dividir o Homem-Aranha com a Marvel. Por sinal, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” foi o maior sucesso do ano da companhia. Somente este filme responde por US$ 880,1 milhões de arrecadação. E mesmo que metade dos rendimentos tenha ficado com a Disney, dona da Marvel, nenhum outro filme rendeu tanto aos cofres da Sony.

Para se ter ideia, o segundo filme de maior sucesso do estúdio fez US$ 312,2 milhões mundiais. Trata-se de “Resident Evil 6: O Capítulo Final”. E a queda é vertiginosa para os US$ 226,9 milhões do 3º lugar: “Em Ritmo de Fuga”, uma produção quase indie, que custou apenas US$ 34 milhões e sobre a qual havia poucas expectativas financeiras.

Atualmente com US$ 186 milhões, “Jumanji: Bem-Vindo à Selva” deve ultrapassar este montante. E assim quebrar a maldição da Sony, que viu todas as suas apostas de blockbuster implodirem, abrindo uma cratera aterradora de prejuízo financeiro. Entre os fracassos do ano contam: “A Torre Negra”, “Vida”, “A Noite É Delas” e o filme de incêndio “Only the Brave”, ainda inédito no Brasil.

Sem posts relacionados

Marcel Plasse

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie