Série Happy! registra maior estreia do canal pago SyFy desde The Magicians

A exibição do primeiro episódio da série “Happy!” registrou o melhor desempenho de uma produção original do canal pago americano Syfy em 2017 e sua maior estreia desde “The Magicians”, em janeiro […]

A exibição do primeiro episódio da série “Happy!” registrou o melhor desempenho de uma produção original do canal pago americano Syfy em 2017 e sua maior estreia desde “The Magicians”, em janeiro de 2016.

“Happy!” foi ao ar na quarta (6/12) diante de 1,1 milhão de telespectadores ao vivo e 0,4 na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes), mas aumentou em quase 60% o público com reprises nos primeiros três dias da exibição. Ao todo, o episódio de estreia foi visto 1,7 milhão de vezes nos Estados Unidos e também teve enorme repercussão nas redes sociais, recebendo espantosas 212 milhões de menções no Twitter.

A série é baseada nos quadrinhos homônimos de Grant Morrison e Darick Robertson, e gira em torno de Nick Sax (Chris Meloni, de “Law & Order: SVU”), um ex-policial corrupto transformado em matador, que passa os dias enchendo a cara, até ter uma experiência de quase morte, quando passa a ver um unicórnio azulado e feliz, chamado Happy (voz de Patton Oswalt, de “Agents of SHIELD”). O bicho é o amigo imaginário de uma menininha raptada, que procura a ajuda de Sax para salvá-la.

O próprio Morrison escreveu o piloto em parceria com o cineasta Brian Taylor (de “Adrenalina” e “Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança”), que, por sua vez, também dirigiu o episódio inaugural.