Saoirse Ronan e Margot Robbie são rivais nas fotos do novo filme sobre a Rainha da Escócia

A revista Entertainment Weekly divulgou novas fotos do drama histórico “Mary Queen of Scots”, que trazem Saoirse Ronan (“Brooklyn”) como Mary Stewart, a Rainha da Escócia, e Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) como […]

A revista Entertainment Weekly divulgou novas fotos do drama histórico “Mary Queen of Scots”, que trazem Saoirse Ronan (“Brooklyn”) como Mary Stewart, a Rainha da Escócia, e Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) como Elizabeth I, a Rainha da Inglaterra.

O filme reencena a frustrada tentativa de golpe de Mary contra sua prima Elizabeth, tendo como pano de fundo a disputa entre católicos e protestantes pelo trono da Inglaterra.

Esta história já foi bastante filmada. A primeira versão de cinema é do século 19, mas a dramatização mais famosa é relativamente recente: “Mary Stuart, Rainha da Escócia” (1971), com Vanessa Redgrave e Glenda Jackson. A disputa entre as primas também foi contada na série “Reign”, encerrada em junho.

O roteiro da nova versão é de Beau Willimon (criador da série “House of Cards”) e a direção está a cargo de Josie Rourke, especialista em filmagens de peças teatrais.

“Mary Queen of Scots” chega aos cinemas americanos em novembro, mas ainda não tem previsão de estreia no Brasil.