Produtores de 3% desenvolvem série sobre caçadores de nazistas para a Netflix

A Boutique Filmes, produtora da primeira série brasileira da Netflix, a sci-fi “3%”, anunciou o desenvolvimento de uma nova atração para o serviço de streaming. Intitulada “A Perseguição”, a série vai acompanhar […]

A Boutique Filmes, produtora da primeira série brasileira da Netflix, a sci-fi “3%”, anunciou o desenvolvimento de uma nova atração para o serviço de streaming.

Intitulada “A Perseguição”, a série vai acompanhar agentes da Mossad, o serviço secreto israelense, que vieram ao Brasil e outros países vizinhos rastrear e matar ex-oficiais nazistas foragidos, que se esconderam na América do Sul após a 2ª Guerra.

O projeto está sendo escrito por Rodrigo Castilho (criador de “O Negócio”, da HBO), e a Netflix já teria garantido três temporadas, cobrindo um período de 20 anos.

Cada temporada mostrará a caça de uma personalidade famosa do regime nazista: Adolf Eichmann, o mentor do Holocausto, foi capturado na Argentina em 1960, Josef Mengele, o infame cientista louco de Auschwitz, conseguiu escapar dos caçadores de nazistas até sua morte por derrame em 1979, em Bertioga, no litoral paulista, e Klaus Barbie, o general conhecido como “o Açougueiro de Lyon”, chegou a trabalhar para a ditadura do General Luis García Meza na Bolívia, antes de ser identificado e extraditado nos anos 1980.

A série será realizada em coprodução com a canadense Connect 3 Productions, e terá lançamento no mercado internacional com o título de “The Chase”.