Peter Capaldi escreve carta tocante para menino que ficou triste com sua saída de Doctor Who

Os fãs de “Doctor Who” se despediram de Peter Capaldi no final do especial de Natal “Twice Upon a Time”, quando o protagonista se “regenerou” para assumir uma nova aparência – e […]

Os fãs de “Doctor Who” se despediram de Peter Capaldi no final do especial de Natal “Twice Upon a Time”, quando o protagonista se “regenerou” para assumir uma nova aparência – e ganhar uma nova intérprete, Jodie Whittaker (da série “Broadchurch”).

Mas enquanto muitos comemoraram a chegada da primeira mulher a viver “Doctor Who”, algumas crianças que se acostumaram a ver Capaldi como o Doutor ficaram tristes com a despedida.

Ao saber que um menino de 9 anos havia ficado particularmente chateado, Capaldi decidiu escrever uma carta de despedida de próprio punho para a criança, que foi compartilhada pelo pai do jovem fã no Twitter, agradecendo ao ator, “Um homem tão gentil!”.

“Caro David, eu espero que você tenha um Feliz Natal. O Natal é sempre divertido. Bom, nem sempre. Nem todos os segundos. Porque passar pela regeneração não é divertido, e isso geralmente acontece no Natal. Mas quer saber? Apesar de ser meio ruim (como uma gripe muito chata), a regeneração sempre deu certo para o Doctor Who”, escreveu o ator.

“O novo Doutor sempre se torna seu favorito, e o que vai embora… Bom, ele não vai embora de verdade, fica por aí no tempo e no espaço, e se você pensar sobre ele, você vai vê-lo e ele vai ver você. O Doctor sempre diz: ‘Tudo termina, e isso é sempre triste. Mas tudo começa de novo, e isso é sempre feliz’. Espero que você tenha um Natal brilhante, um ano novo feliz e uma vida maravilhosa”, completou.

É como disse Jodie Whittaker ao assumir o papel: “Oh, brilhante”.