Netflix renova Dark para sua 2ª temporada

A Netflix anunciou a renovação da série alemã “Dark” para sua 2ª temporada. No comunicado, ficou claro que o sucesso da atração surpreendeu a plataforma. Mas a trama deixou muitos mistérios sem […]

A Netflix anunciou a renovação da série alemã “Dark” para sua 2ª temporada. No comunicado, ficou claro que o sucesso da atração surpreendeu a plataforma. Mas a trama deixou muitos mistérios sem respostas, que agora poderão ser resolvidos.

“Quando ouvimos pela primeira vez sobre ‘Dark’, percebemos que não tínhamos visto nada parecido antes – na Alemanha ou em qualquer outro lugar do mundo. ‘Dark’ é testemunho de que as grandes narrativas transcendem a geografia. Ficamos entusiasmados pela forma como nossos assinantes ficaram cativados pelo misterioso mundo de Winden e agora poderão continuar a ver como a história se desenrola”, disse Kelly Luegenbiehl, vice-presidente de originais internacionais da Netflix.

“Estamos surpresos com a resposta a ‘Dark’ e estamos entusiasmados com o fato de nossa história ter sido sucesso em escala global”, acrescentaram o cineasta suiço Baran bo Odar e a roteirista alemã Jantje Friese (ambos de “Invasores: Nenhum Sistema Está Salvo”), criadores da atração. “Os espectadores ficaram cativados pelos segredos de nossos protagonistas e se deleitaram em desvendar os vários enigmas que a história apresenta. Saber que vamos agora embarcar na nossa próxima jornada é, para nós, showrunners, um sonho tornado realidade. E nossos fãs podem ter certeza de que temos muitas surpresas para a 2ª temporada”.

Com clima de suspense nórdico, “Dark” foi a primeira produção original alemã da Netflix. Na trama, o desaparecimento de duas crianças expõe as vidas duplas, os pecados e os segredos de uma pequena comunidade, enquanto uma reviravolta conduz a investigação a outro caso acontecido na mesma cidade em 1986.

“Dark” foi renovada 19 dias após a estreia na plataforma de streaming, e ainda não há previsão para a estreia de seus próximos episódios.