Hilária série britânica The IT Crowd pode ganhar remake americano

A série “The IT Crowd”, uma das comédias britânicas mais engraçadas deste século, pode ganhar um remake americano. A rede NBC encomendou o roteiro-piloto de uma nova versão para o próprio criador […]

A série “The IT Crowd”, uma das comédias britânicas mais engraçadas deste século, pode ganhar um remake americano. A rede NBC encomendou o roteiro-piloto de uma nova versão para o próprio criador da série, Graham Linehan.

“The IT Crowd” durou quatro temporadas, exibidas entre 2006 e 2010 na rede ITV, e acompanhava o dia-a-dia dos funcionários do departamento de suporte técnico da fictícia Reynholm Industries, que precisavam lidar com o desprezo dos executivos e uma chefe que não tinha a menor ideia do que TI significava.

Para se ter ideia do pioneirismo da produção, ela foi uma das primeiras sitcoms a abordar a cultura geek, um ano antes da estreia de “The Big Bang Theory”, além do ambiente de trabalho de profissionais de tecnologia, oito anos antes de “Silicon Valley”.

Seu sucesso ajudou a projetar Richard Ayoade, que se revelou um promissor diretor de cinema com “Submarine” (2010) e “O Duplo” (2013), e principalmente Chris O’Dowd, que após o fim da atração trocou o Reino Unido por Hollywood, aparecendo em diversos filmes, como “Missão Madrinha de Casamento” (2011), “Bem-Vindo aos 40” (2012), “Thor: O Mundo Sombrio” (2013) e “O Lar das Crianças Peculiares” (2016), entre outros.

Além da dupla, o elenco original também incluía Katherine Parkinson (hoje na série “Humans”) e Matt Berry (série “Toast of London”).

Curiosamente, a NBC já tentou adaptar a série em outras duas ocasiões, sem nunca nunca aprovar a produção do remake. A primeira vez foi em 2007, quando “The IT Crowd” ainda estava no ar no Reino Unido, e seu piloto foi estrelado por Joel McHale (série “Community”) e o próprio Ayoade. A segunda tentativa aconteceu em 2014 pelas mãos de Bill Lawrence, o criador de “Scrubs”, mas nesta ocasião o projeto foi reprovado antes da escalação do elenco.

Essa será a primeira vez que Linehan estará diretamente envolvido na adaptação. Ele é um dos roteiristas de comédia mais reverenciados do Reino Unido, responsável pela série clássica “Father Ted” (1995-1998), e atualmente produz e escreve “Motherland” para a BBC.

Mas o piloto precisará agradar para finalmente convencer a NBC a investir na produção de uma temporada.