Eu, Tonya: Filme com Margot Robbie indicado ao Globo de Ouro ganha trailer legendado

A California Filmes divulgou o trailer legendado de “Eu, Tonya”, filme pelo qual a atriz Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) pode receber indicação para o Oscar 2018. Ela já concorre ao Spirit Awards, […]

A California Filmes divulgou o trailer legendado de “Eu, Tonya”, filme pelo qual a atriz Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) pode receber indicação para o Oscar 2018. Ela já concorre ao Spirit Awards, ao SAG Awards e ao Globo de Ouro 2018 pelo papel da infame patinadora Tonya Harding.

A prévia é acompanhada por elogios rasgados da crítica, e bastam alguns segundos para perceber que Robbie impressiona no papel principal. Mas ela não é a única. Allison Janney (série “Mom”) rouba todas as cenas como uma das mães mais malvadas já vistas em cenas de cinema – e também está indicada a troféus de Atriz Coadjuvante nas três premiações citadas.

A cinebiografia é baseada no livro de memórias da patinadora, que apesar de ter disputado os Jogos Olímpicos e conquistado a Medalha de Prata no Campeonato Mundial de Patinação de 1991, ficou conhecida por se envolver num ataque, planejado por seu marido, contra a rival Nancy Kerrigan, durante o treinamento para o Campeonato dos Estados Unidos de 1994. Visando tirar sua principal oponente do caminho para ficar com uma vaga olímpica, Harding conseguiu o oposto: foi banida do esporte por toda a vida. Mas seu destino podia ter sido muito pior. Transformada em vilã, ela explorou o lado negativo da popularidade para fazer dinheiro, vendendo uma sex tape de sua noite de núpcias e participando de lutas de boxe.

“Eu, Tonya” foi escrito por Steven Rogers (“O Natal dos Coopers”), dirigido por Craig Gillespie (“Horas Decisivas”) e o elenco também inclui Sebastian Stan (“Capitão América: Guerra Civil”) como o marido devotado.

O filme também ficou em segundo colocado no Festival de Toronto, mas apesar de chegar forte na temporada de premiações ainda não tem previsão de estreia no Brasil.