Duas séries que acabam de estrear estão entre as cinco mais assistidas dos Estados Unidos em 2017

Duas séries que acabam de estrear ficaram entre as cinco mais assistidas da TV americana em 2017, de acordo com dados divulgados pela empresa especialista Nielsen. A veterana “The Big Bang Theory” […]

Duas séries que acabam de estrear ficaram entre as cinco mais assistidas da TV americana em 2017, de acordo com dados divulgados pela empresa especialista Nielsen.

A veterana “The Big Bang Theory” continua a encabeçar a lista dos campeões de audiência, com uma média de 18,5 milhões de telespectadores. Já as novidades são o 2º lugar, ocupado pela estreante “The Good Doctor”, que atingiu 17,9 milhões de americanos, e o 3º colocado, “Young Sheldon”, visto por quase o mesmo público: 17,76 milhões de telespectadores.

O Top 5 se completa com umas séries mais antigas em exibição nos EUA, “NCIS” (17,70 milhões de telespectadores) e o sucesso melodramático de “This Is Us” (16,5 milhões).

Com isso, “The Walking Dead” deixou de aparecer entre as cinco séries mais assistidas nos Estados Unidos pela primeira vez em três anos. Em 2015 e 2016, a série se destacou na terceira colocação.

Mas apesar da “crise”, a produção do canal pago AMC continua a ser a série da TV paga mais bem classificada no ranking, ocupando o 6º lugar, com 14,8 milhões de telespectadores. O problema é que este número não bate com as últimas medições “ao vivo”, nem se forem contabilizadas as médias da segunda metade da 7ª temporada, que foi exibida entre fevereiro e abril.

A 8ª temporada de “The Walking Dead” teve média de 8,6 milhões de telespectadores “ao vivo” entre outubro e dezembro.