Disney divulga trailer legendado da fábula do Quebra-Nozes, que terá refilmagens extensas

A Disney disponibilizou o pôster e o primeiro trailer legendado de “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”, que destaca o belo visual da nova fábula com atores do estúdio, sem aprofundar muito […]

A Disney disponibilizou o pôster e o primeiro trailer legendado de “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”, que destaca o belo visual da nova fábula com atores do estúdio, sem aprofundar muito a trama.

A fábula encantada de E.T.A. Hoffmann e do famoso balé de Pyotr Ilyich Tchaikovsky conta a história de Clara (vivida no filme por Mackenzie Foy, de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer”), uma menina que ganha um boneco quebra-nozes do seu padrinho (Morgan Freeman, de “Truque de Mestre”) na noite de Natal e descobre que o boneco ganha vida durante a noite. Mas a a adaptação toma liberdades com a narrativa para contar o “outro lado” da “história que conhecemos”, segundo a prévia. O resultado parece conduzir a protagonista a uma espécie de “País das Maravilhas… de Oz”.

Mas o que mais chama atenção é o timing da divulgação, a ponto de despertar curiosidade sobre se as cenas apresentadas realmente estarão no filme. Afinal, na semana passada o estúdio marcou refilmagens extensas da produção, de mais de um mês de duração, e contratou um novo diretor para isso: Joe Johnston (“Capitão América: O Primeiro Vingador”).

Entretanto, o vídeo ignora esta informação, creditando o filme apenas ao diretor original, Lasse Hallstrom (“Um Porto Seguro”), sugerindo que o trabalho já foi finalizado. Só que o trabalho ainda não acabou. Portanto, não existe uma edição final e nem garantia de que o trailer abaixo seja representativo da obra.

O elenco também conta com Keira Knightley (“Anna Karenina”), Helen Mirren (“A Dama Dourada”), Richard E. Grant (“Logan”), Miranda Hart (“A Espiã Que Sabia de Menos”), Eugenio Derbez (Não Aceitamos Devoluções”) e a bailarina Misty Copeland.

A estreia está marcada apenas para novembro de 2018.