Divulgação/Disney

Disney começa a reunir equipe da versão com atores de A Pequena Sereia

Com “A Bela e a Fera” no topo do ranking das maiores bilheterias de 2017, a Disney pretende aumentar sua oferta de filmes de princesa. E, segundo o site Omega Underground, o estúdio já começou a reunir a equipe da versão live action de “A Pequena Sereia”.

O compositor Lin-Manuel Miranda (“Moana”) trabalhará com Alan Menken, que venceu o Oscar pela trilha do clássico animado, nas canções da nova versão. Além disso, o longa contará com mais três vencedores do Oscar: o diretor de fotografia Dion Beebe, a figurinista Colleen Atwood e o diretor de arte John Myhre. O trio trabalhou junto em dois filmes, que lhes renderam o reconhecimento da Academia: “Memórias de Uma Gueixa” (2005) e “Chicago” (2002). E como ambos foram realizados pelo mesmo diretor, Rob Marshall tem enorme probabilidade de comandar o longa.

Marshall já é praticamente da casa, após fazer três filmes para a Disney: “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” (2011), “Caminhos da Floresta” (2014) e o vindouro “O Retorno de Mary Poppins” (2018).

“A Pequena Sereia” ainda não tem previsão para chegar aos cinemas.