Confira os dez filmes pré-selecionados para disputar indicações ao Oscar de Efeitos Visuais

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos divulgou uma nova lista de filmes pré-selecionados para disputar a categoria de Melhores Efeitos Visuais do Oscar 2018. Os 20 longas-metragens classificados […]

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos divulgou uma nova lista de filmes pré-selecionados para disputar a categoria de Melhores Efeitos Visuais do Oscar 2018. Os 20 longas-metragens classificados há duas semanas foram reduzidos à metade, antes da definição dos cinco finalistas.

A lista deixou pelo caminho a maioria dos filmes de super-heróis, já eliminando uma chance de “Mulher-Maravilha” disputar um troféu, além de diversas sci-fis, inclusive a deslumbrante “Ghost in the Shell”.

Os cinco indicados ao Oscar serão anunciados em 23 de janeiro, quando a Academia revelar a lista completa dos indicados em todas as categorias.

A 90ª edição do prêmio mais importante da indústria americana de cinema acontecerá em 4 de março e será transmitida para 225 territórios, incluindo o Brasil – pelos canais Globo e TNT.

Os dez filmes abaixo continuam na expectativa de disputar a competição.

“A Forma da Água”
“Alien: Covenant”
“Blade Runner 2049”
“Dunkirk”
“Guardiões da Galáxia, Vol. 2”
“Kong: A Ilha da Caveira”
“Okja”
“Planeta dos Macacos: A Guerra”
“Star Wars: Os Últimos Jedi”
“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”