Academia anuncia vencedor do Anima Mundi e curta da Pixar entre os pré-selecionados ao Oscar 2018

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos divulgou nesta segunda-feira (4/12) os títulos de dez curtas-metragens de animação que estão pré-selecionados para disputar as cinco indicações ao Oscar da […]

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos divulgou nesta segunda-feira (4/12) os títulos de dez curtas-metragens de animação que estão pré-selecionados para disputar as cinco indicações ao Oscar da categoria. Os filmes foram escolhidos de uma lista com 63 títulos.

Entre os qualificados está “Negative Space”, de Max Porter e Ru Kuwahata, que venceu o 25º Anima Mundi, em julho, e “Lou”, de Dave Mullins, uma produção da Pixar, tradicional vencedora da categoria, que foi exibido antes de “Carros 3” nos cinemas brasileiros.

Outra curiosidade é a seleção de um filme escrito pelo ex-jogador de basquete Kobe Bryant, da seleção dos Estados Unidos e do time Los Angeles Lakers. Ele assina o roteiro de “Dear Basketball”, dirigido por Glen Keane.

Os cinco indicados serão anunciados em 23 de janeiro, quando a Academia revelar a lista completa de todos os concorrentes ao Oscar 2018.

A 90ª edição do prêmio mais importante da indústria americana do cinema acontecerá em 4 de março e será transmitida para 225 territórios, incluindo o Brasil – pelos canais Globo e TNT.

Confira abaixo a lista completa dos dez curtas-metragens pré-selecionados.

“Cradle”, de Devon Manney
“Dear Basketball”, de Glen Keane
“Fox and the Whale”, de Robin Joseph
“Garden Party”, de Victor Caire e Gabriel Grapperon
“In a Heartbeat”, de Esteban Bravo e Beth David
“Life Smartphone”, de Chenglin Xie
“Lost Property Office”, de Daniel Agdag
“Lou”, de Dave Mullins
“Negative Space”, de Max Porter e Ru Kuwahata
“Revolting Rhymes”, de Jakob Schuh e Jan Lachauer