Veja Julianne Moore na primeira foto do remake do romance chileno Gloria

A produtora indie FilmNation divulgou a primeira foto de Julianne Moore (vencedora do Oscar por “Para Sempre Alice”) no papel-título do remake americano de “Gloria”. A refilmagem tem o mesmo diretor do […]

A produtora indie FilmNation divulgou a primeira foto de Julianne Moore (vencedora do Oscar por “Para Sempre Alice”) no papel-título do remake americano de “Gloria”. A refilmagem tem o mesmo diretor do longa original, o chileno Sebastián Lelio, e produção de um compatriota, o cineasta Pablo Larraín – que estreou em inglês com “Jackie” no ano passado.

Lelio também reescreveu o filme, com o objetivo dele não ser um remake típico, mas uma reimaginação das situações vistas anteriormente. “Como uma das maiores atrizes do mundo, Julianne Moore dará suas próprias características para a personagem, sendo uma grande honra inesquecível para a gente. Será como um jazz: sentiremos o espírito do longa chileno, mas iremos revigorá-lo”, declarou o cineasta, em comunicado.

O longa de 2013 acompanhava Gloria, uma mulher solitária de 58 anos, cujos filhos já saíram de casa há algum tempo. Como se recusa a ficar sozinha em casa às noites, ela tem o hábito de ir a bailes dedicados à terceira idade. Lá, conhece vários homens, com quem costuma se empolgar e, logo depois, se decepcionar. A situação muda quando surge Rodolfo, um ex-oficial da Marinha, que a faz se apaixonar e imaginar um relacionamento permanente, mas também a obrigada a confrontar alguns dos seus segredos mais sombrios.

A intérprete original, Paulina Garcia, venceu o Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim de 2013.

Depois de “Gloria”, Lelio fez mais dois filmes: “Uma Mulher Fantástica”, que é o candidato do Chile a uma vaga entre os indicados a Melhor Filme de Língua Estrangeira no Oscar 2018, e “Disobedience”, sua estreia em inglês, que teve première no Festival de Toronto.