Touro Ferdinando estrela novo trailer, em versões dublada e legendada

A Fox divulgou um novo trailer de “O Touro Ferdinando”, animação do brasileiro Carlos Saldanha (responsável pelas franquias “Rio” e “A Era do Gelo”). O vídeo foi disponibilizado em versões legendada e […]

A Fox divulgou um novo trailer de “O Touro Ferdinando”, animação do brasileiro Carlos Saldanha (responsável pelas franquias “Rio” e “A Era do Gelo”). O vídeo foi disponibilizado em versões legendada e dublada em português, novamente ao som do hit “Castle on the Hill”, de Ed Sheeran.

Como “Rio” e “A Era do Gelo”, a nova produção também é um desenho de bichos falantes. A história de Ferdinando foi criada em 1936 pelo escritor americano Munro Leaf, num livro infantil ilustrado por Robert Lawson, e já foi até filmada pela Disney, num curta clássico que venceu o Oscar de sua categoria em 1939. Graças ao sucesso da versão da Disney, reprisada várias vezes na TV, o touro sensível, que gosta de ficar no campo cheirando flores e não leva jeito para touradas, acabou virando um símbolo do pacifismo. Apesar disso, Ferdinando nunca tinha ganhado um longa-metragem antes.

O novo trailer revela que, para esticar a história, foram incluídos diversos bichos coadjuvantes. Depois de ser confundido com uma perigosa criatura, o touro grande e de coração ainda maior é capturado para competir nas touradas. Mas, determinado a voltar para sua família, ele lidera uma equipe de desajustados em uma grande fuga.

Saldanha divide a animação do longa com Cathy Malkasian e Jeff McGrath (ambos de “Os Thornberrys – O Filme”) e o elenco de dubladores originais inclui o lutador John Cena (“Pai em Dose Dupla”), voz do personagem-título, Gina Rodriguez (série “Jane the Virgin”), David Tennant (séries “Doctor Who”, “Jessica Jones”), Kate McKinnon (“Caça-Fantasmas”), Anthony Anderson (série “Black-ish”), Boris Kodjoe (série “The Last Man on Earth”), Sally Phillips (“O Bebê de Bridget Jones”), Gabriel Iglesias (série “Cristela”), Miguel Ángel Silvestre (série “Sense8”) e Bobby Cannavale (série “Vinyl”).

A estreia está marcada para 15 de dezembro nos EUA e 4 de janeiro no Brasil.