Séries estreantes SWAT e 9JKL garantem temporadas completas

Após anunciar a produção de temporadas completas de seus maiores sucessos de 2017, “Young Sheldon” e “SEAL Team”, a rede americana CBS avalizou a continuidade de mais duas séries, desta vez menos […]

Divulgação/CBS

Após anunciar a produção de temporadas completas de seus maiores sucessos de 2017, “Young Sheldon” e “SEAL Team”, a rede americana CBS avalizou a continuidade de mais duas séries, desta vez menos elogiadas e vistas: a policial “SWAT” e a comédia “9JKL”

Reboot da série clássica homônima, “SWAT” tem um público razoável e estável. Mais de 6 milhões de telespectadores assistiram cada um dos três episódios já exibidos nos EUA. Entretanto, a demografia dessa sintonia passa longe da ideal. Após estrear com 1,1 na demo, caiu para 0,9 nas semanas seguintes. A avaliação crítica também é medíocre, com 45% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Já “9JKL” é a atração novata pior avaliada da temporada, com míseros 13% no Rotten Tomatoes. Após estrear diante de 8,2 milhões telespectadores, perdeu metade do público e atualmente é vista por 4,3 milhões. A demografia também acompanhou a queda, indo de 1,6 pontos para 0,8.

Desenvolvida por Aaron Rahsaan Thomas (roteirista de “CSI: New York” e “Sleepy Hollow”) e produzida por Shawn Ryan (criador da série policial “The Shield”) e pelo cineasta Justin Lin (“Velozes e Furiosos 6”), “SWAT” é estrelada por Shemar Moore (ex-“Criminal Minds”) no papel de Daniel ‘Hondo’ Harrelson, dividido entre a comunidade em que cresceu e seu dever como policial. Mas em vez de considerar isso um problema, esta será sua inspiração, ao ser encarregado de comandar a unidade altamente treinada da SWAT de Los Angeles, a tropa de elite do combate ao crime. O elenco também conta com Stephanie Sigman (“007 Contra Spectre”), Alex Russell (“Poder sem Limites”), Jay Harrington (série “Better Off Ted”), Lina Esco (série “Kingdom”), Kenny Johnson (série “Bates Motel”) e David Lim (série “Quantico”).

“9JKL” é baseada na vida real do comediante Mark Feuerstein (protagonista da série “Royal Pains”), que assina os roteiros com Dana Klein (criadora de “Friends with Better Lives”). A trama gira em torno de um ator de TV desempregado, que após o divórcio aceita morar de favor num apartamento vazio do prédio de sua família, ao lado dos pais e do irmão casado. A situação acomoda seus problemas financeiros, mas acaba com qualquer vestígio de sua privacidade. O elenco inclui Linda Lavin (“Um Senhor Estagiário”), Elliott Gould (série “Ray Donovan”), David Walton (série “About a Boy”), Liza Lapira (série “Super Fun Night”) e Matt Murray (série “Kevin from Work”).