O canal pago americano Showtime anunciou a renovação de sua nova série de comédia “SMILF”. A decisão foi tomada após a exibição de quatro dos dez episódios encomendados para sua 1ª temporada.
A atração registrou uma das melhores audiências de novatos do canal, com uma estreia assistida por 768 mil pessoas ao vivo, números que foram dobrados com reprises e outras plataformas. Impulsionada por uma exibição junto da estreia da 7ª temporada de “Shameless”, que bateu recorde de público, a série segurou a audiência nos episódios seguintes, que registraram 500 mil telespectadores ao vivo.
“SMILF” é baseado no curta-metragem indie homônimo de Frankie Shaw (a Shayla Nico na série “Mr. Robot”), premiado no festival de Sundance de 2015. Além de escrever e produzir, Shaw também dirige e estrela os episódios como Bridgette, uma garota de 20 e poucos anos, que mora em Boston e tenta ter uma carreira, amizades e sexo, enquanto reluta em aceitar a realidade de ser uma mãe jovem e solteira.
O título, por sinal, é uma gíria sexista, abreviatura de Single Mom I’d Like to F* (mãe solteira que eu gostaria de transar). Mas como mostra a série, apesar de bonitinha, jovem e solteira, a protagonista não consegue transar de jeito nenhum, justamente por causa de seu bebê.
A 1ª temporada estreou em 5 de novembro nos Estados Unidos e a exibição do último episódio está marcada para 31 de dezembro. Ainda não há previsão para a estreia no Brasil.