Preta Gil lança clipe com Gal Gosta em reação aos haters e opressores

Preta Gil lançou o clipe de “Vá Se Benzer”, parceria com sua madrinha, a cantora Gal Costa. A música é um desabafo contra haters e opressores, que funciona como um “vá se” […]

Preta Gil lançou o clipe de “Vá Se Benzer”, parceria com sua madrinha, a cantora Gal Costa. A música é um desabafo contra haters e opressores, que funciona como um “vá se” – isto é, fazer outra coisa que rima com benzer – e reage ao clima de ódio que viceja nas redes sociais e alimenta candidaturas à presidência do Brasil.

“Me chamam de gorda, rolha de poço, mas me acho linda”, ela disse no programa “Encontro com Fátima Bernardes” sobre a canção.

Com direção do publicitário Adriano Alarcon (vencedor de 15 Leões em Cannes), o vídeo se apresenta como “clipe-manifesto” e celebra a diversidade, misturando gordos, magros, negros, brancos, heteros e LGBTs, todos cobertos por tinta dourada. Mas apesar do visual, seu tema não aborda especificamente a homofobia, como o clipe de “Igual”, do cantor Yann.

Por sinal, aquele foi um clipe-manifesto – e nem precisou se autodenominar assim.

“Vá Se Benzer” integra o quarto disco de Preta, “Todas As Cores”, que traz também colaborações com Pabllo Vittar e Marília Mendonça.