Klebber Toledo viverá o goleiro Danilo em filme sobre a tragédia da Chapecoense

O goleiro Danilo, jogador da Chapecoense que faleceu no acidente aéreo do fim do ano passado, terá sua história transformada em filme. Ele será vivido pelo ator Klebber Toledo (“Real, o Plano […]

O goleiro Danilo, jogador da Chapecoense que faleceu no acidente aéreo do fim do ano passado, terá sua história transformada em filme. Ele será vivido pelo ator Klebber Toledo (“Real, o Plano por Trás da História”) no longa intitulado simplesmente “Goleiro”.

O projeto foi apresentado pelo diretor Thiago Di Melo, que também é cantor sertanejo e vai compor músicas para o filme. Em entrevista coletiva, Di Melo disse que quer fazer da produção uma homenagem para Chapecó. Por isso, o longa metragem será todo rodado na cidade e até os figurantes serão moradores locais. Ele declarou ainda que destinará parte da renda para as famílias das vítimas do voo da LaMia.

A obra, porém, não terá como enfoque principal a tragédia que matou a maioria dos integrantes do time de futebol de Santa Catarina, mas a vida de Danilo, literalmente desde seu nascimento até a morte.

Klebber Toledo já recebeu o roteiro e terá de colocar lentes de contato para escurecer os olhos, cortar os cabelos e ganhar massa magra para representar o atleta no auge de sua forma física. Além disso, está assistindo a muitos vídeos e entrevistas do atleta, além de planejar uma temporada em Cianorte e em Chapecó para conviver com os familiares mais próximos do atleta, e conversar com as pessoas que o conheciam.

“Goleiro” será o primeiro longa escrito e dirigido por Thiago Di Melo, que costuma dirigir seus próprios clipes, concebidos como curta-metragens estrelados por atores conhecidos – como o casal André Gonçalves e Danielle Winits (em “Desaparecidos”) e Felipe Titto (“Para Sempre”).

A previsão é que “Goleiro” seja lançado no fim de 2018.