House of Cards deve retomar produção da 6ª temporada em dezembro

A Media Rights Capital, empresa responsável pela produção de “House of Cards”, emitiu um comunicado definindo a intenção de retomar a produção da 6ª e potencialmente última temporada da série. O hiato […]

A Media Rights Capital, empresa responsável pela produção de “House of Cards”, emitiu um comunicado definindo a intenção de retomar a produção da 6ª e potencialmente última temporada da série. O hiato foi oficialmente estendido até 8 de dezembro, após as gravações serem suspensas no final de outubro, em meio a acusações de assédio contra o ator Kevin Spacey, protagonista e produtor da atração.

A pausa será duas semanas maior que o originalmente previsto. A MRC e a Netflix consideraram que um mês seria suficiente, mas na prática os roteiristas precisaram de mais tempo para resolver como eliminar o personagem de Kevin Spacey da trama já escrita. Ele foi demitido da série após o escândalo sexual tomar proporções “epidêmicas”.

Além disso, o final da temporada está sendo reescrito para deixar aberta a possibilidade de um spin-off da série. A Netflix ainda não aprovou esse projeto, mas seria uma forma de continuar o legado de “House of Cards”, primeiro sucesso da plataforma, sem a sombra da participação de Spacey.

“Estes últimos dois meses testaram todos nós de maneiras que nenhum de nós poderia ter previsto”, diz o comunicado da MRC. “A principal coisa que aprendemos ao longo deste processo é que esta produção é maior do que apenas uma pessoa e não podemos estar mais orgulhosos de estar associados a uma das mais leais e talentosas equipes de produção e elenco neste negócio”.