Fernanda Torres revela que sua mãe, Fernanda Montenegro, recebe ameaças de morte no Facebook

A atriz Fernanda Torres (série “Os Normais”) revelou que sua mãe, a mais premiada atriz do Brasil, Fernanda Montenegro (indicada ao Oscar por “Central do Brasil”), vem sofrendo ataque de haters no […]

A atriz Fernanda Torres (série “Os Normais”) revelou que sua mãe, a mais premiada atriz do Brasil, Fernanda Montenegro (indicada ao Oscar por “Central do Brasil”), vem sofrendo ataque de haters no Facebook, inclusive com ameaças de morte. O caso foi trazido à tona durante entrevista no programa “Conversa com Bial” exibido na noite de quinta-feira (9/11).

O motivo dos ataques foi um post contra a censura artística, publicado em setembro. As ameaças foram denunciadas à rede social, que nada fez sobre o caso alegando que as mensagens não “ferem os padrões da comunidade”.

“Se você pagar um peitinho, a nudez no Facebook é totalmente vilanizada, mas pode postar metralhadora, ameaça de morte, xingar do que for que não fere ‘os padrões da comunidade’. Daqui a pouco, vão dizer que vão matar e vão matar. A questão é moral, ética, educacional… A internet e o Google vão continuar lavando as mãos?”, questionou.

Ela acredita que ainda não se tem ideia da dimensão poder da rede. “O Facebook é um alienígena e está sendo usado para eleger o [Donald] Trump, por exemplo”, comentou a atriz, que foi casada com o apresentador Pedro Bial nos anos 1980.