Ellen Pompeo revela ter interrompido tentativa de assédio de James Toback com palavrão

A atriz Ellen Pompeo, estrela da série “Grey’s Anatomy”, revelou ter sido uma das mais de 300 mulheres assediadas pelo diretor James Toback. “Eu tive uma situação com ele. Tive que mandar […]

Divulgação/ABC

A atriz Ellen Pompeo, estrela da série “Grey’s Anatomy”, revelou ter sido uma das mais de 300 mulheres assediadas pelo diretor James Toback.

“Eu tive uma situação com ele. Tive que mandar ele de f*der, sinceramente”, ela contou, em entrevista para o jornal USA Today. “Nós estávamos em uma reunião em um local público, e eu trouxe comigo um amigo meu, Tony, e percebi que ele odiou que eu tinha feito isso”.

“No minuto em que meu amigo teve que sair para ir ao banheiro ou algo assim, ele me perguntou se eu ficaria nua em um filme dele. Eu respondi: ‘É sério, cara? Meu amigo sai daqui por 30 segundos e você fala isso?’. Eu ri na cara dele”, completou.

Toback também foi denunciado pela companheira de elenco de Pompeo em “Grey’s Anatomy”, Caterina Scorsone, por assédio sexual. O caso dela foi uma proposta de sexo por um papel num filme e a atriz quase desistiu da carreira por causa disso.

A ficha corrida do diretor veio à tona numa reportagem do jornal Los Angeles Times, que trouxe denúncias de quase 40 mulheres contra ele. Desde então, as dezenas viraram centenas. De acordo com o jornalista Glenn Whipp, autor da reportagem do Times, mais de 300 mulheres o procuraram para dizerem que também foram vítimas do diretor. Além disso, Selma Blair e Rachel McAdams deram detalhes sórdidos do comportamento do cineasta, descrevendo até masturbação durante um suposto teste de elenco, em entrevista à revista Vanity Fair.