Diretor do filme do Plano Real prepara comédia sobre a Lava-Jato

A Operação Lava-Jato já entrou na cultura cinematográfica brasileira. Depois de virar thriller policial (“Polícia Federal – A Justiça É para Todos”) e estar prestes a ganhar série (“O Mecanismo”, na Netflix), […]

A Operação Lava-Jato já entrou na cultura cinematográfica brasileira. Depois de virar thriller policial (“Polícia Federal – A Justiça É para Todos”) e estar prestes a ganhar série (“O Mecanismo”, na Netflix), também vai render uma comédia.

O ex-Casseta & Planeta Marcelo Madureira está roteirizando “Operação Batom na Cueca”, baseado no escândalo de corrupção, que terá direção de Rodrigo Bittencourt (“Real: O Plano por Trás da História”).

A trama vai refletir um triângulo amoroso envolvendo um contador, uma secretária e um empreiteiro, cada um corrupto à sua maneira. Segundo adiantou a produtora Joana Henning ao blog Sem Legenda, da Folha de S. Paulo, a ideia é “juntar características de vários dos envolvidos na Lava Jato” nesses personagens. “Queríamos fazer humor com uma história que dá raiva”, definiu.

O longa deve ser rodado entre julho e agosto do ano que vem, com previsão de estreia para o início de 2019.

Os atores estão em fase de contratação, mas Henning ainda não revela os nomes. “Temos um acordo de colaboração com os núcleos de comédia da Globo”, disse.

Além deste projeto, a produtora Escarlate, de Henning, trabalha em outros filmes de temática política: um thriller sobre o assassinato do ex-prefeito petista Celso Daniel, com direção de Marcos Jorge (“Mundo Cão”), e um documentário sobre Lula, que aguarda desdobramentos da vida real (imagina-se quais) para ser finalizado.

Já Rodrigo Bittencourt atualmente trabalha em “Missão Cupido”, comédia romântica surrealista, como define o diretor, sobre uma mulher amaldiçoada pelo anjo da guarda a nunca encontrar namorado.